Para o menino-bolha (teatro para crianças)

Foto Ruhan Cavalcante

Com texto e direção de Paula Lice, Para o menino-bolha conta a história de duas crianças que não sabem fazer amigos e um dia se encontram através de um amigo imaginário em comum: a Girafa. A peça apresenta um encontro de amizade entre Maria da Graça e Pedro. Ela não sabe muito bem como fazer amigos de verdade, convive com sua pequena família e conversa muito com a Girafa, seu único confidente. Já Pedro é um menino que não toma sol, não sabe andar de bicicleta e tem medo de sair de casa. Vive com a mãe e adora comer sonhos. Maria da Graça está lendo o livro que suas tias-avós lhe deram, “A Gilafa”. O mesmo que Pedro ganha da mãe e começa a ler. É quando uma girafa costura com um balão vermelho, dois mundos.

O espetáculo cumpriu sua primeira temporada no Espaço Xisto Bahia, participou da terceira edição do Festival Xistinho, da décima edição da Mostra Sesc de Artes e da segunda edição do FESTECA, encerrando o ano de 2014 com três indicações ao Prêmio Braskem de Teatro: melhor texto, direção e espetáculo. O ano de 2015 foi recebido com uma nova temporada no Teatro Sesi do Rio Vermelho e com a premiação de melhor texto no Prêmio Braskem de Teatro. Em 2016, Para o menino-bolha realizará sua primeira circulação, através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, pelas cidades de Salvador (BA), Santo Amaro (BA), Aracaju (SE) e Recife (PE).

Ficha Técnica

Texto/Direção: Paula Lice/ Elenco: Daniel Calibam, Felipe Benevides, Igor Epifânio, Lia Lordelo, Vinícius Bustani, Yoshi Aguiar/ Direção Musical/Trilha Sonora: Ronei Jorge e João Meirelles/ Direção de Arte: Mayra Lins/ Cenotécnica: Yoshi Aguiar/ Iluminação: Márcio Nonato/ Figurino/Maquiagem: Rino Carvalho/ Operação de som: Tiago Lins/ Operação de luz: Débora Medeiros/ Produção: Tais Bichara

Publicado por Paula Lice

Equilibrista.