Jessy (documentário curta-metragem)

Fotos: Agnes Cajaiba, Angelo Rosario, Jeronimo Soffer

Jéssica Cristopherry! Assim se chamavam todas as personagens da infância de Paula Lice. Atriz, dramaturga e mulher, Paula conta com o apoio das madrinhas Carolina Vargas, Gina d’Mascar, Mitta Lux, Rainha Loulou e Valérie O’hara, para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista. O filme de estreia da Buh!fu Filmes, parceria entre os artistas Rodrigo Luna, Ronei Jorge e Paula Lice, documenta a construção de Jéssica e homenageia carinhosamente a cena transformista soteropolitana. O documentário, produzido em parceria com a Movioca, conta com recursos da Demanda Espontânea da Secult/BA e tem sua estreia prevista para 2013. Jessy inspirou a série “Drag me as a queen”, em exibição no Canal E!. Uma co-criação de Paula Lice e Amadeu Alban.

Ficha Técnica resumida: 

Elenco – Paula Lice, Aldo Zeck, Bruno Santiago, Jean Carlos Macêdo, Luiz Santana, Valécio Santos e Rodrigo Dourado/ Roteiro e Direção – Paula Lice, Ronei Jorge e Rodrigo Luna/ Produção Executiva – Amadeu Albán, Paula Lice, Ronei Jorges e Rodrigo Luna/ Direção de Produção/Assistência de Direção – Roberta Martins/ Direção de Fotografia – Jeronimo Soffer/ Documentário de estreia da Buh!Fu Filmes, parceria entre os artistas Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge

Prêmios:

  • 6o. Festival de Cinema de Triunfo  – Premio ABD-APECI de Melhor Curta Nacional “por sua abordagem original e arrebatadora sobre a questão de gênero” e Prêmio do Juri Oficial de Melhor Atriz para Paula Lice (pelo filme Jessy);
  • IV Cachoeira Doc – Melhor curta pelo juri jovem;
  • 23 Cine Ceará – Troféu Mucuripe de Melhor Curta na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem; ;
  • Festival do Rio 2013- Prêmio do Público de Melhor Curta-metragem;
  • IX Panorama Internacional Coise de Cinema (Salvador, Bahia) – Melhor Curta Nacional
  • Amazonas Film Festival (Manaus, AM) – Melhor Roteiro;
  • Curta Vale 2013 – Melhor curta documentário da mostra bahiana
  • Recifest – Premio ABD-APECI de Melhor Curta;
  • 6 Curta Taquary (Tarary, PE) – Melhor Roteiro
  • 10ª Cine MUBE Vitrine Independente – Menção especial “pelo generoso, divertido e explosivo olhar para as questões de gênero”.
  • XII Araribóia Cine Prêmio de Melhor Filme pelo júri Imagens em Diálogo e pelo júri Amigos na Cultura e Menção Honrosa do Júri Oficial.

Publicado por Paula Lice

Equilibrista.

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s