CORPO E ESCRITA DE SI
A oficina busca explorar a ideia de “escrita de si”, recortando referências como bio-drama e teatro documentário, para abrir um espaço de construção de registros auto-ficcionais possíveis. Para tal experimentação, a oficina estabelece diálogos entre a experiência de processos colaborativos, dramaturgia e corpo. Foram realizadas três edições em 2019: na Casa Hoffman, em Curitiba, pela Selvática Ações Artísticas, no Teatro Gamboa Nova, pelo Prata da Casa e no Teatro Vila Velha, pelo projeto Três & Pronto.
BRECHÓ DE VIDEOBLOG
O Brechó de Videoblog, projeto executado em 2013, compartilhou criações artísticas em crônica e poesia, cruzando texto e vídeo, a partir da construção de uma rede de convivência criativa de memórias, afinidades e afeto. Em sua primeira edição, três residências artísticas foram realizadas nas cidades de Paulo Afonso, Xique-Xique e Rio de Contas. Cada residência englobou um período de oito horas de atividades para um grupo de vinte pessoas, relacionadas às áreas de Literatura, Teatro e Audiovisual. O projeto foi contemplado pelo Programa de Cultura Banco do Nordeste/ BNDES – Edição de 2012. É assinado em conjunto por Paula Lice e Saulo Moreira, em colaboração com o videoartista Rodrigo Luna. Link: http://brechodevideoblog.com/
LEITURA É CULTURA!
O projeto “Leitura é Cultura” foi realizado em 2009 buscando contribuir para o processo de formação do aluno leitor, já iniciado ao longo de seu percurso histórico-cultural, utilizando-se de elementos da prática de contação de histórias e de elementos teatrais. As duas ramificações da proposta , capacitação de professores e implementação de práticas de incentivo à leitura com crianças de 1ª a 4ª séries, contou o trabalho dos contadores de história Ana Paula Carneiro, Fábio Ferreira, Lisa Vietra, Luciana Rocha, Saulo Moreira e Victor Cayres, contemplando aproximadamente 500 alunos e 20 professores de 04 escolas municipais do distrito de Santo Amaro, Oliveira dos Campinhos. O projeto foi elaborado e coordenado por Gal Cavalcante e Paula Lice e contou com verba do Fundo de Cultura/BA, através do edital da Demanda Espontânea de 2007.